top of page
 
 
No dia 23 de maio de 2013, a Pró-Reitoria de Administração (PRA) divulgou ofício sobre a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas no Campus. Entretanto, a Escola de Veterinária, assim como outros setores acadêmicos da Universidade, não poderia ter suas atividades paralisadas, como foi o caso de diversos laboratórios da Escola. Veja aqui as atividades da Escola de Veterinária.
 
Além das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios da instituição, o cuidado dos animais da escola também era uma tarefa importantíssima e imprescendível tanto para alunos quanto para os docentes. Em lista encaminhada pela diretoria da Escola de Veterinária, percebe-se que muitos ficaram responsáveis pelos cuidados e tratamentos do animais.
 
Nos dias 17, 22 e 26 de junho de 2013, a Escola de Veterinária teve seus horários de funcionamento alterados, assim como todo o Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. As alterações ocorreram devido aos jogos da Copa das Confederações, realizados no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, onde todo o entorno deste foi estabelecido como área de segurança da FIFA, e, portanto, com restrições de entrada e saída do local.

 

A Escola também atende a população externa através do Hospital Veterinário, que desde a reforma do Mineirão vem sofrendo com barulhos frequentes das obras e mudanças nos horários de atendimento e tratamento. Durante os jogos, o Hospital atendeu alguns casos em caráter de urgência – não chegou a parar, porém não atendeu a população externa.
 
Segundo a Assessoria da Pró-reitoria de Administração (PRA), qualquer aluno, docente ou funcionário poderia solicitar autorização para entrada na Universidade. Esta deveria ser aprovada pelo chefe do Departamento em questão e posteriormente pelo diretor da instituição. Em seguida, o documento contendo a lista com as informações dos alunos e professores era encaminhado à PRA que enviava na íntegra para a FIFA, instituição responsável pelo credenciamento único realizado no dia 17 de junho, dia do primeiro jogo no Mineirão. Além da autorização em cima da hora, nem todos os funcionários do Campus da UFMG sabiam que deveriam realizar esse procedimento, e muitas pessoas foram trabalhar nos dias dos jogos sem ter a certeza de que teriam acesso à Universidade.
 
 
CONHEÇA AS HISTÓRIAS DE QUEM FOI AFETADO PELA RESTRIÇÃO DA ÁREA FIFA
bottom of page